Missão e Visão

 Definição de Missão, Visão, Objetivo

i) Missão:

Dizem que a missão da Igreja de Cristo é fazer missão. E missão não é somente pregar o evangelho; é fazê-lo com paixão e amor pelas almas. Nossa missão é baseada nas palavras de Jesus, quem nos disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. É compartilhar a fé, a esperança; é nos importar cultural, social, emocional, física e espiritualmente com o próximo. É nos esforçar por levar o desenvolvimento e a promoção da dignidade e bem estar do ser humano. Entendemos que precisamos: “Pregar o Evangelho todo, para o homem todo, em todo lugar” – Como bem define a Teologia da Missão Integral. (documento articulado durante o Congresso Mundial de Evangelização em Lausane, Suiça em 1974).

ii) Visão:

– Nossa visão é alcançar, como Igreja, a estatura de varão perfeito. É ser a noiva de Cristo. Estruturar e integrar os que já estão conosco e os que ainda se achegarão, nesta mesma visão.

– Como filhos de Deus, sermos regenerados, restaurados; e como tais, promover a “diferença” que o evangelho nos proporciona e que podemos e devemos viver.

– Como Pregadores e Embaixadores do Reino, sermos lideres eficazes para também formarmos líderes igualmente eficazes. Fazer discípulos de Cristo.

Saber que a Igreja não foi chamada para “andar pelas fendas das penhas, no oculto da ladeira…”; mas, como diz o amado “mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz”. Já passou da hora de a Igreja mostrar sua verdadeira face, que é “graciosa”; e a sua verdadeira voz, que é “doce”; pois já a “Figueira deu os seus frutos…” (Cantares 2.13, 14).

Não importa a forma como; quando ou onde, o Espírito Santo instruirá e nos capacitará. Esforçar-nos-emos para isto. Amém!