GUARDA O CONTATO COM TEU SALVADOR…

Por Pr. Alex Oliveira

sistine-chapel-michelangelo-paintings-6Veremos na mensagem de hoje a importância do Cristão, guardar e preservar a sua vida neste mundo e deste mundo! Nada de novo; mas estaremos Relembrando algumas coisas, que tendemos a esquecer com o tempo. O Apostolo Paulo disse aos Filipenses: “não me aborreço de falar-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós”.

Leiamos Mateus 24:4-13

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo“.

Gostaria de destacar, acima de tudo, os Dois últimos versículos, e propor as seguintes perguntas:

  1. Por que se tem multiplicado a Iniqüidade?
  2. Por que o amor de muitos ou quase todos já tem se esfriado?
  3. Por que só aquele que perseverar até o fim será Salvo?

Antes de pensarmos em responder estas perguntas, faço três considerações importante

A primeira é a citação de Edmund Burke (Escritor e Filósofo Britânico) que brilhantemente disse: “Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam” (Individualmente e Coletivamente).

A segunda é corrigir, biblicamente falando, a noção do que é o amor. O amor não é um sentimento, mas atitudes.

A terceira, igualmente, uma correção do sentido da palavra perseverar no versículo 13, capítulo 24 de Mateus. Biblicamente,  Perseverar não significa apenas agüentar o sofrimento; mas, sobretudo, persistir em fazer o bem e praticar o amor.

Muito bem, agora, para auxiliar na resposta das perguntas anteriores, façamos outras perguntas, que nos servirão de comparação por analogia.   

O que acontece quando uma pessoa perde a noção da realidade? Qual é o efeito disto?

  • Age como se nada tivesse acontecendo
  • Não encara a Realidade, e foge dela
  • Cria-se um mundo de fantasias

NOTA: Porém, Fugir da (dura) Realidade não muda a Verdade dos Fatos. Por mais que queiramos ou tentemos, não dá pra fugir da realidade e verdade!

O que acontece quando nos relacionamos mais com as máquinas do que com os seres humanos?

  • Perdemos a habilidade de nos Relacionar
  • Fechamo-nos no “nosso” mundinho
  • Tornamos-nos insensíveis e indiferentes, justamente como as máquinas

NOTA: Sofreremos ou faremos outros sofrerem as conseqüências de nossos atos, decisões e escolhas!

Não temos tanta dificuldade para responder estas últimas duas perguntas, no sentido físico e psicológico; mas, devemos aplicar o mesmo raciocínio nas coisas Espirituais!

O mundo, os Cristãos e a Igreja perderam a noção da Realidade e da Verdade Espiritual e estão se envolvendo mais com as coisas deste mundo (sistema pecaminoso) do que tendo contato com as pessoas e com Deus!

Por isto, a Iniquidade e o Mal tem se aumentado, a medida em que, inversamente proporcional, o amor de muitos tem se esfriado. Muito desta realidade se deve à passividade e ao abandono da genuina Fé, do compromisso e relacionamento com Deus, o Criador!

Vejamos alguns Alertas da Palavra de Deus:

Provérbios 4:23 = “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Provérbios 7:1,2 = “Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos”.

Deuteronômio 4:9 = “Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos”.

Deuteronômio 6:12 = “Guarda-te, que não te esqueças do Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão”.

Josué 1:7,8 = “Tão somente esforça-te e tem mui bom animo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita e nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite… porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido

João 17:14-18 = “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”.

2 Coríntios 5:7 = “Porque não andamos pelo que vemos, mas pela Fé”

2 Timóteo 1:13,14 = “Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós”.

João 14:21 = “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.

DO QUE FOI DITO PODEMOS CONCLUIR QUE:

Como-Orar-a-Deus-300x300– Não podemos perder a noção da realidade espiritual!

– Não podemos perder o contato com nosso Salvador!

– Não podemos perder de vista, de modo algum, nossa identidade, ou seja, quem somos!

– Não podemos esquecer, um minuto sequer, de onde somos e para onde vamos!

– Não podemos deixar de pensar, um dia sequer, qual é o nosso alvo!

CONCLUSÃO

É urgente que os Cristão e a Igreja voltem a encarar de frente a Realidade e a Verdade dos Fatos para que verdadeiramente voltemos a ter vida com Deus, sejamos curados e salvemos os pecadores do inferno. É isto que nos fará continuar, persistir, perseverar, enfrentar, resistir, lutar, e chegar, alcançar, vencer, combater, terminar a carreira e guardar a Fé!

Esse post foi publicado em Artigos, Esboços de Pregações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para GUARDA O CONTATO COM TEU SALVADOR…

  1. sandorval siepierski disse:

    Verdadeiramente meu irmão em CRISTO JESUS Pr. Alex Oliveira. muitos tem se dedicado mais as ordenação humana e deixado de cumprir as determinações dadas por DEUS, como também dando pouca importância ao evangelho do Sr.JESUS .pois agora temos de orar e consagrar nossas vidas e esperar que o nosso testemunho e dedicação a DEUS venha fazer com que muitos venha a buscar o contato com o Sr. JESUS SALVADOR e vivam a diferença. A paz do nosso JESUS seja com todos, GLORIA A DEUS. Pr.sandorval.

    Curtir

    • Amem Amado Irmão!

      Desculpe pela demora em responder, tenho estado por demais atarefado!

      Que o irmão sinta-se sempre a vontade para retornar e deixar o seu comentário! Que Deus o guarde e abençõe!

      Paz!

      Curtir

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s