INSPIRAÇÃO DIVINA!

Na mensagem/artigo anterior falei sobre a importância da Intervenção Divina. Hoje desejo falar sobre a importância da Inspiração Divina. Mais do que nunca precisamos dela. Então, esteja atento e medite nessa mensagem!

Gostaria sinceramente que você lesse o livro de 2 Timóteo 3 antes de prosseguir nessa mensagem!

A despeito de tudo que Paulo diz no capítulo três desse livro, gostaria de destacar o versículo 16: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”. Paulo quer dizer que a bíblia é de fato a Palavra de Deus e que, como tal, tem a autoridade d’Ele, e é para nós regra de fé e prática.

Tendo em vista isso, talvez você não saiba… Mas, uma das coisas mais importante que você terá de fazer nesses últimos tempos é definir se realmente acredita ou não naquilo que Paulo está dizendo no versículo 16! E, não bastará mais só dizer que acredita na Palavra de Deus, precisamos demonstrar.

Nesse contexto, DUAS COISAS me parece não estão claras para muitas pessoas nos dias atuais:

A Primeira > É o fato de que nossas crenças, valores, estilo de vida, o sentido da vida e a visão de mundo são Fundamentados, Construídos e Mantidos por aquilo que a gente ACREDITA e pelo que a gente é INFLUENCIADO!

Não sei qual tem sido a fonte da sua vida e influencia, mas, se acredita que a bíblia é a Palavra Inspirada de Deus para o ser humano, então você deve:

a) Basear sua Vida nela e se deixar influenciar por ela, não por modismos ou opiniões de homens; b) Amar, viver, defender e promover seus ensinamentos e valores; c) Saber e Entender que Não há como Viver um cristianismo verdadeiro sem esses pontos.

A Segunda > É sobre a Campanha orquestrada do “Mundo” pela Relativização, pelo Descrédito, pelo Enfraquecimento, pela Inversão desses Valores da Palavra de Deus e dos Bons costumes.  Aos poucos isso tem trazido (e trará) ao ser humano e a sociedade implicações e consequências terríveis!

Certamente, o maior interessado em toda essa questão é Satanás; posto que ele sabe que milhões e milhões de pessoas buscam, ainda hoje, um Norte moral, um sentido para a vida, e um relacionamento com Deus através das Escrituras Sagradas.

Pois bem! Retornando ao texto de 2 Timóteo 3, Paula cita uma série de circunstâncias, atitudes/costumes dos homens nos últimos dias que refletem uma Sociedade individualista, egoísta, sem os valores e bons costumes bíblicos, e sem Deus no coração!

Ora, se Satanás e o Mundo conseguirem fazer eu e você desacreditarmos na bíblia e nos valores que ela promove, será exatamente isso que irá acontecer, e cada vez mais!

Portanto, e finalizando, O cristão tem não apenas o direito, mas o dever de lutar pelos valores morais, éticos, espirituais, pelos bons costumes, não só porque acredita neles, mas porque sabem que provém de Deus!

Estaremos fazendo a nossa parte ao lutar contra o sistema mundano se, de acordo com Paulo, lermos, meditarmos, vivermos, instruirmos, pregarmos e ensinarmos a Palavra de Deus e seus valores conforme 2 Timóteo 3:14-16. Tudo começa, porém, com a decisão de crer ou não que a bíblia é de fato a Palavra de Deus!

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s