PARTE DE UM PLANO MAIOR (E MELHOR)

Por Pr Alex Oliveira.

Diz um famoso ditado: “As palavras convencem; os exemplos arrastam” (Desconheço o autor).

Não só concordo plenamente, como tendo a admitir que o entendimento por trás do ditado é bíblico. Isso por que acredito, pelas Escrituras Sagradas, que Deus determinou que os exemplos tivessem mais poder do que as palavras.

Nesse sentido, como não se sentir arrastado e inspirado com a vida dos grandes homens e mulheres de Deus, dentro e fora da bíblia? Débora, Ana, Daniel, José, Moisés, etc…

Olhando bem para a vida de Moisés (em Êxodo) podemos perceber como a VIDA DELE FAZIA PARTE DE UM PLANO MAIOR (E CERTAMENTE, MELHOR); MAIOR ATÉ MESMO DO QUE A VIDA DELE INDIVIDUALMENTE!

Ao ler os livros que contam a história de Moisés, podemos ser tentados a achar que sua vida só começou a ter Importância, Impacto e Relevância após ele fazer o que fez, e liderar o povo de Israel, pelo poder de Deus, à Libertação da Escravidão no Egito. Entretanto, não foi assim. Permita-me destacar alguns pontos que não podemos esquecer:

a) O plano de Deus na vida dele foi elaborado antes mesmo dele nascer. De fato, Moisés nasceu para e por causa do propósito. O livro de João 1:12,13 refere-se a um tipo de pessoa que NÃO nasceu segundo a vontade da carne. Acredito que Moisés era um desses!

b) Vemos Deus guardando e preparando Moisés, desde o nascimento, para o cumprimento do propósito e do plano de Deus (Êxodo 1:8-14).

c) Embora triste, podemos claramente enxergar que, apesar de tudo, Moisés viveu boa parte da sua vida sem se dar conta dos Planos de Deus.

d) Todavia, chegou um momento em sua vida que ele se conscientizou que Deus, tinha um propósito grande para sua vida… e que ela fazia parte de algo maior, de um plano maior!

e) Apesar de ter se conscientizado, Moisés precisava aprender muitas coisas (e desaprender outras coisas mais). No entanto, ignorando a forma de Deus, Moisés quis agir por conta própria, de acordo com sua própria força e inteligência, pelo que isso lhe trouxe consequências ruins. Devido a isso, teve que fugir para o Deserto (a fornalha e escola de Deus). Lá foi que, por 40 anos, Deus forjou e preparou o seu caráter para ser quem foi, e cumprir o seu propósito de vida!

Esse é um breve relato da vida de Moisés; porém, se reparar bem (e eu acredito nisso), sua vida se assemelha a dele, talvez, não na proeminência e na grandeza da tarefa, mas, certamente no fato de que você faz parte de Algo maior… A sua vida não se trata SOMENTE de você e sua família; existem muito mais coisas e gente envolvida… Você tem uma responsabilidade perante Deus! Assim como foi com Moisés, Deus também tem um grande propósito para você… Esse propósito é maior  que você mesmo… Deus quer lhe usar para libertar, levar esperança, refrigério para outras pessoas, assim como Ele fez com o seu servo Moisés!

Para Refletir: “Pessoas que cumprem seu propósito e missão são pessoas que entendem que o Propósito e a Missão são maiores que elas mesmas” (John Maxwell).

Espero que Deus tenha tocado o teu coração e oro para que o Espírito Santo lhe conduza ao cumprimento do propósito d’Ele em sua vida!

Um grande abraço!

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s