Nem tudo que tem Valor, tem Preço – Reflexão Importante!

Por Pr Alex Souza

A propaganda famosa já dizia: “Certas coisas não tem preço”.

Entretanto, Veja, não é porque algo não tem preço, que não tem valor. Pelo contrário, é justamente por ter muito valor que certas coisas não têm preço! É pela dificuldade de entender essa verdade que acabamos por confundir o “Valor” com “Preço”.

Satanás que é o grande promotor e influenciador desse mundo tem proposto diariamente aos seres humanos atribuir ou colocar preço nas coisas (Como diz a musica: “Todo dia as propostas vem, me chama”). Às vezes não nos atentamos as estratégias do inimigo e acabamos “caindo nas tentações e propostas”.

O problema em atribuir “preço” nas coisas é que, inconscientemente, quando assim fazemos, tornamos essas coisas negociáveis; em outras palavras, estamos nos dispondo, voluntária ou involuntariamente, a Negocia-las. Não devemos precificar ou negociar aquilo que não é passível de tal! Não podemos esquecer que “Certas coisas na nossa vida são Inegociáveis”!

É pela falta dessa noção que muitas pessoas, inclusive cristãos, têm negociado com o mundo, e por consequência, perdido a sua herança em Deus! Quantos estão negociando as coisas mais importantes da vida por Dinheiro, Riquezas, Famas, Prazeres, Integridade, etc?

Agora, temos na bíblia um simples exemplo de um homem que sabia dessa verdade e por isso não se dispôs as negociar aquilo que sabia/entendia que não tinha preço:

Disse Acabe a Nabote: Dá-me a tua vinha, para que me sirva de horta, pois está perto, ao lado da minha casa. Dar-te-ei por ela outra, melhor; ou, se for do teu agrado, dar-te-ei em dinheiro o que ela vale. Porém Nabote disse a Acabe: Guarde-me o Senhor de que eu dê a herança de meus pais”. 1 Reis 21:2,3

A despeito do que sabemos o que aconteceu posteriormente, está aí um homem que honrava e valorizava sua história, a sua herança e os esforços de seus antepassados! Mais do que NÃO vender a sua herança, não vendeu a si mesmo, nem negociou seus valores! Uma lição para nós!

Portanto e por fim, NÃO abra mão e nem negocie:

– Seu relacionamento com Deus.

– Sua salvação.

– Os Mandamentos e Princípios de Deus.

– A Palavra de Deus.

– A Sua Família.

– Sua Paz, alegria e vida em Jesus

– etc.

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s