DEVEMOS SER A RESPOSTA AO MUNDO! (Um Chamado)

Por Pr Alex Oliveira.

Leitura Inicial: “E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem. E há de ser que, quando estes sinais te vierem, faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo” (1 Samuel 10:6,7)

Há um bom tempo tenho ouvido pregadores e cantores ditarem em suas mensagens e musicas a frase: “A Igreja é a resposta às nações“. Por esses dias, o Espírito Santo trouxe em minha mente e coração essa frase! Resolvi meditar e trazer essa reflexão para vocês! Prepare-se, usaremos diversos textos bíblicos para entender o que está no coração de Deus!

Antes porém, pensemos: O que é uma resposta se não a consequência de uma pergunta? A resposta é o resultado da procura/do questionamento! De fato, a bíblia nos dá entender que Jesus é a Resposta e, como seus discípulos, imitadores e ministros, NÓS temos/somos a resposta (Lógico não em nós mesmos).

Mateus 5:13 > “Jesus diz que somos sal e luz“… agentes importantes e necessários nesse mundo (sistema pecaminoso), sobretudo, por ser um mundo sem sabor, sem tempero e sem a luz de Deus. Podemos e devemos fazer a diferença!

João 17:15-19 > “Jesus roga ao Pai que não nos tire do mundo; mas, que nos livre do maligno…“. Isso porque o lugar de fazer a diferença e de ser resposta é aqui nessa terra. Por isso e para isso estamos aqui! Jesus disse: “eu os escolhi e capacitei” (Jo 15:16); “eu os enviei” (Jo 17:18b) para fazerem a Diferença, para serem e darem a Resposta!

Isaías 60:1-3 > “… a escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor“. Pergunto: Por que “os povos vem“? Elas vem porque, primeiro estão em trevas; segundo porque vêem a diferença. Vejam, pela Palavra, não só temos, somos a Luz, uma vez que a Luz do Senhor está em nós.

Quais são as perguntas, que questionamentos que o mundo/as pessoas estão fazendo para as quais Deus constituiu a Cristo (e a nós) como Resposta?

– Existe Deus?

– Onde está Deus?

– Será que existe esperança?

– Será que existe possibilidade?

– Será que ainda posso confiar nas pessoas?

– Será que alguém se importa comigo?

– Será que as coisas podem mudar e serem diferentes?

Se você parar para pensar verá que algumas perguntas são SILENCIOSAS, e que estão sendo feitas SEM PALAVRAS!

Estava lendo em um artigo hoje e dizia: “Nós fomos escolhidos não apenas para viver uns poucos anos aqui nessa terra e depois ir para o céu. Não; nós temos uma missão

Entretanto, se você tem se limitado apenas ao que tem Visto e Ouvido e não tem vivido pela FÉ, me escute: É TEMPO DE SE APEGAR A PALAVRA E AO SENHOR… Pois muitos não aguentarão conviver como Cristãos nesse mundo daqui em diante.

Você tem cuidado e prestado a atenção naquilo que te sustenta (a Fé)? Você sente a sua vida espiritual e a sua Fé enfraquecendo da mesma forma que o seu corpo físico quando não tem uma boa alimentação?

A Palavra e a FÉ são o combustível para nossa caminhada e esperança nessa terra. Olhando para o Mundo com os olhos humanos não há mais jeito, nunca haverá possibilidades… É só pela FÉ que podemos enxergar o invisível e ver as possibilidades!

Temos uma responsabilidade para com as pessoas, especialmente os necessitados; com o nosso Senhor que nos capacita e nos comissiona – a quem temos de Prestar Contas um dia.

Leia também: Provérbios 21:13, Deuteronômio 15:11, Salmo 41:1

CONCLUSÃO

Deus quer nos fazer Resposta para este Mundo. Abrão, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi e tantos outros foram Resposta de Deus para suas respectivas gerações. Onde estão aqueles que querem ser resposta para os dias maus de hoje?

Quantos gostariam de falar e fazer mais pelos necessitados e para o Senhor, mas se sentem ou de fato tem sido impedido? Ou tem se sentido incapacitado por situações, coisas ou por falta de habilidades?

Clamo ao Senhor pelo Espírito Santo que te visite nesse momento e te unja, revista e capacite! Assim oro e assim creio, em nome de Jesus! Amém!

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s