Conselhos para uma vida verdadeiramente cristã

Se você planejou o ano de 2018 para ser o ano da mudança e para viver de verdade a vida cristã (sugiro fazer isso caso não tenha feito); então, você precisa levar a sério o que Jesus disse nos evangelhos, especialmente e a começar em Mateus 5 ao 7; o famoso “Sermão da Montanha”.

Você deve olhar e ler essas palavras como sendo para você hoje (como de fato é)! Seja sincero consigo mesmo e deixe-se ser confrontado por essas palavras e esses conselhos; do contrário, só estará enganando a si mesmo e perdendo tempo.

Em uma de nossas mensagens anteriores falei que a Presença e a Oração de um verdadeiro cristão fazem a diferença. Mas, como tornar a nossa vida “Relevante”? Como fazer a “Diferença”?

Seguindo o Exemplo de Vida do Mestre e obedecendo seus ensinamentos

a) Jesus viveu e venceu a tentação pela Palavra de Deus. (4:1-11)

b) Jesus era consciente do seu chamado e responsabilidades. (4:12-14)

c) Jesus levava e trazia consigo verdadeira esperança e novas possibilidades às pessoas. (4:14-17)

d) Jesus se preocupava em fazer discípulos, pois ñ podia fazer tudo sozinho, e a obra devia seguir depois dele

e) Jesus fazia o máximo possível para ir, fazer o bem, pregar o evangelho e alcançar os ñ alcançados. (4:23-25)

f) Jesus se preocupava em ensinar os que queriam ouvir. (5:1)

g) Jesus nos ensinou que devemos ser diferentes. Ele disse: “Nós somos o sal… A luz da terra“. Se alguém pode e deve ser diferente, esse alguém é o cristão verdadeiro. Isso de modo algum significa ser maior ou melhor, apenas Diferente para que possamos inspirar as pessoas. Não nos esquecemos que Jesus disse que aquele que “quer ser o maior, seja como o que serve”. (5:13-16)

h) Ele nos ensinou também que devemos fazer diferente. Jesus aborda temas, como: homicídio, adultério, divórcio, juramentos, vingança, amor as pessoas, orgulho, ajuda aos necessitados, forma da oração, jejum, riquezas da terra, preocupações da vida e julgamento ao próximo. Em todas essas questões ele adverte e ensina ao cristão genuíno a agir diferente do mundo, e como deve Proceder. (5:20)

i) Jesus demonstra que o cristão verdadeiro deve ser vigilante, criterioso e cauteloso. (7:15-19). Perceba como os falsos perguntam a Jesus: “Mas Senhor, nós não fizemos isso ou aquilo em seu nome?“. A linguagem dá a entender que eles estão surpresos… É como se quisessem dizer: “Senhor, não estou entendendo… Fizemos tudo que tinha pra fazer… Fizemos tudo o que estava no script“. (7:20-23)

Aqui vai um Alerta: É muito fácil se perder, se iludir, desistir ou querer pegar atalhos ao longo do caminho. Mas, não se esqueçam: Só há um caminho, e esse é apertado, dificil e estreito. Hoje em dia são tantos os caminhos e tantas portas que o mundo nos apresentam que muitos estão e ficarão confundidos. (Mt7:13,14)

Um dos grandes problemas da nossa geração é achar que Milagres, Maravilhas, Profecias, Curas, são frutos. Não são! São apenas sinais, ferramentas para se chegar a uma Finalidade ou Resultado: Levar as pessoas à Jesus, para que conheçam o amor e a graça de Deus, para que tenham suas vidas restauradas e transformadas. Frutos são: “obediência, comprometimento, vida santa, fidelidade, serviço, auxílio, vidas alcançadas, resgatadas e transformadas para Cristo“. (Vejamos o que Jesus diz Mt 25:31)

Que você viva uma Vida Cristã Genuinamente esse ano!

Deus te guie!

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s