O QUE MAIS PRECISAMOS NESSE ANO 2018?

Essa e as próximas duas mensagens, fazem parte da Série de Pregação de Inicio de Ano em nossa Comunidade, baseadas no Livro de Joel, capítulos 1 e 2. Vale a Reflexão e Exortação!

**************************************************************************

O homem nunca se viu ou se achou tão “auto-suficiente” e tão “independente” quanto nos dias atuais.

Os avanços na ciência; as invenções, as mídias sociais e o desenvolvimento de novas tecnologias (que por sinal muitas vezes nos aprisionam); o aumento da capacidade financeira; as opções de lazer e divertimento, nunca foram tão abundantes como nos últimos séculos. Cada vez mais tem sido anunciado, ansiado e criado pelo mundo: “Novos caminhos, novas possibilidades, novos paradigmas, novos valores e princípios”.

Apesar disso tudo, do falso otimismo e da suposta liberdade, os velhos e diversos problemas, inclusive os sociais, persistem… A Pobreza; a Desigualdade; a Corrupção; o Desemprego, a Violência; a Fome; as Doenças; as Guerras, etc etc etc.

E o que falar de Nós em geral? Apesar de todo (suposto) “avanço e progresso”:

– Continuamos descontentes, infelizes, insatisfeitos e irritados;
– Vemos o aprofundamento e aumento da perturbação de espírito, mente e coração;
– Cavamos mais profundo o abismo da depressão;
– Agravamos a cada instante o rombo e o vazio nos corações;
– A falta de sentido/perspectiva de vida tem levado as pessoas a tirarem sua vida/do outro

Onde vamos parar se não pararmos antes?

Por tudo e contudo isso, faz sentido parar e seriamente nos Perguntar: Do que mais Precisamos nesse Ano de 2018?

Não! Não precisamos de mais carros; de mais dinheiro; de mais prosperidade; de mais casas; de empregos melhores; de mais e melhores celulares; de mais e melhores tecnologias; de mais formas de lazer; de mais maquiagens; de mais tecnologias, etc. etc. etc.

Não que tudo isso não tenha o seu valor e devido lugar… Apenas, não estamos percebemos o tamanho do buraco ou abismo que nos metemos e do qual não estamos conseguindo sair! Mas, ainda há esperança… sim!

Nós precisamos mais de Deus! Nós precisamos, e os corações e almas em seu íntimo, tem  Clamado, por uma GRANDE AÇÃO de Deus em nossas Vidas, Famílias, Igrejas, Bairros, Cidades e País nesse Ano de 2018! 

Não concorda?

Olhem então ao redor, os Indivíduos, a Sociedade, as Igrejas, o que está se passando? O que está acontecendo? Tudo isso é um Sinal de Onde e Como estamos! Além de o ser, da necessidade da Ação de Deus!

Oswald Simth, há quase trinta anos disse em relação ao regresso da Igreja: “Quantas de nossas congregações estão quase vazias, com metade dos seus bancos, domingo após domingo? Quão numerosa é a multidão que jamais entrou na casa de Deus? Quantas igrejas têm culto de oração, no meio da semana, frutíferos e prósperos, cheio de cristãos? Onde está a fome das coisas espirituais?”

Eu penso que nós seres humanos em geral nos tornamos Orgulhos espiritualmente, Egocêntricos, Distraídos e Soberbos. Isso tem nos impedido de Refletirmos, de Perceberemos, de Admitirmos e de nos Voltarmos para Deus, através de Cristo!

E isso é uma pena, pois isso mudaria toda a nossa história e uma boa parcela, se não quase tudo, dos nossos dilemas e problemas!

Se há alguma esperança, acredito que esta está nas mãos dos verdadeiros servos e servas de Deus, que podem e devem fazer a diferença… a Começar consigo mesmo, por obedecer a palavra e a exortação do Senhor!

Se o meu POVO, que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos; então, eu ouvirei do céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua TERRA“. (2 Cr 7:14)

É sobre isso que o Livro de JOEL se refere também. Uma exortação a toda nação, especialmente aos Cristãos:

1. Reconhecimento (1:1-12)
2. Arrependimento e Quebrantamento (1:13-20)
3. Humildade e Retorno (2:12-17)
4. Restauração (2:18-27)
5. Avivamento (2:28-32)

Continua na próxima mensagem…

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s