A OVELHA, A DRACMA E O FILHO PERDIDOS

Conhecer e entender quem é Jesus (Mateus 16) nos dará uma maior compreensão do que Ele veio fazer aqui na terra. Por outro lado, compreender o que Ele veio fazer, bem como, toda a sua missão, nos levará a entender porque Ele agiu, fez, falou e ensinou certas coisas de certas maneiras. Quero falar hoje, de forma simples e clara, sobre o valor de uma pessoa!

1) A respeito de Jesus, o evangelho de Lucas 19:10 declara: “Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

*** Mas, Quantos se perderam?

A bíblia diz que todos se perderam e se extraviaram da presença de Deus (Romanos 3:9-26)

*** Quem é o perdido?

Tecnicamente todos; mas na ótica de Jesus, o perdido que precisa ser encontrado e o doente que precisa ser curado é aquele que reconhece e se dispõe ou se abre para ser achado e curado. (Mateus 9:10)

*** Jesus percebeu que haviam dois grupos dentre “todos” os que se perderam:

Em um grupo, perdidos e doentes que não queriam ser encontrados e curados. E em outro grupo, igualmente perdidos e doentes, desprezados, desvalorizados, mas que reconheciam o seu estado e condição e se abriram para serem tocados, curados e achados e, portanto, receberam a transformação de suas vidas!

2) Em vista disto, no capítulo 15 do evangelho de Lucas, Jesus nos mostra através de parábolas (histórias – fictícias ou não), a importância e o valor que Deus atribui a uma pessoa; assim como, a alegria que Ele tem ao encontrar e resgatar uma!

*** A exemplo, o versículo 7 diz que há Festa no céu quando um pecador/perdido é resgatado. Você já imaginou a expectativa no céu pela sua vida ou de outra pessoa?

*** Imagina os anjos nos céus, como uma torcida que aguarda ansiosamente a cobrança de um penalty ou um jogador “arremessar” a bola no último segundo, o jogando estando empatado?

Assim, neste momento fundamental, os anjos aguardam a sua decisão/escolha de “tomar o caminho de volta”; de entregar a sua vida a Cristo e aceita-lo como Senho e Salvador!!

3) POR NÃO SABERMOS ou ignorarmos isto:

a) Por um lado, faz com que, como aconteceu como Jesus, os outros critiquem o posicionamento de quem sente a responsabilidade e faz de tudo para Buscar os Perdidos! (Lucas 15:1)

b) Faz com que tratemos com indiferença e insensibilidade as pessoas, especialmente as que não conhecemos ou não gostamos muito! (Mateus 9:10 – Mas, Jesus amava e valorizava a todos os perdidos e desprezados)

4) POR OUTRO LADO, compreender tudo isto, e ter sido um dia alvo do amor e da procura de Deus, faz com que, não só, valorizemos todos os seres humanos, como também, compartilhemos do mesmo sentimento, amor e alegria do Senhor em resgatar os perdidos!

5) As três histórias de Lucas 15 (Incentivo lhe a ler), de certa forma, contam a história de todos nós. De toda a humanidade! Todos nós fomos/somos Perdidos, filhos, os quais Deus deseja ansiosamente Reencontrar, Restaurar, Transformar, Salvar, etc.

O Pai, ao ver o filho (Pródigo), não olha o seu estado, as suas roupas, o seu cheiro ruim, e nem o que fez… Ele abraça, Ele beija e chama os seus servos a prepararem depressa uma festa, roupas novas, porque naquele momento aconteceu o maior Milagre – o do Arrependimento, o da Salvação e Restauração de uma Vida! Este grande Milagre acontece quando o perdido “cai em si”, decide arrepender-se e toma a atitude de voltar aos Braços do PAI.

Assim, o Pai Celestial, te espera para te encontrar!

CONCLUSÃO

Existe neste exato momento uma equipe de busca pelos Perdidos, espalhados por toda face da terra. Alguns já foram encontrados, aqueles que se deixaram encontrar. Este Blog mesmo é um instrumento que visa alcançar através das mensagens estes perdidos. Será você um deles??

Não sei como e nem porque você parou aqui pra Ler esta Mensagem, mas sei que Deus quer te encontrar, te curar e transformar a sua vida!

Existe nesta hora uma expectativa, uma torcida no céu e aqui pela sua escolha e decisão. A única coisa que pode impedir este milagre e esta festa é a sua NÃO decisão de voltar aos braços de DEUS (O que já é uma decisão)!

Alguém deseja produzir uma grande festa nos céus? Alguém deseja retornar aos braços do PAI?

Então, faça esta oração: “Deus, sei que tu existe, que me criastes, que desejas ardentemente me encontrar. Reconheço o meu estado, meus pecados, que preciso mudar de vida… por isto estou aqui! Perdoa-me todos os meu erros e transgressões, e me aceita de volta, me lava e me limpa, no sangue de Jesus… e em seu nome direcione a minha vida. Amém“.

Leia a bíblia e deixe Deus conduzir a sua vida!

Anúncios
Esse post foi publicado em Esboços de Pregações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s