QUE TIPO DE PESSOA TENHO SIDO? QUE TIPO QUERO SER?

Por Pr. Alex Oliveira

Leitura Inicial: 2 Crônicas 21:12-20 “Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém, não no sepulcro dos Reis”. (A respeito de Jeorão)

Seremos lembradoEpitáfios pelo que fomos, pelos nossos feitos, atitudes, palavras, exemplos… As pessoas se vão, mas as impressões sobre elas permanecem!

– Há aqueles que marcam as pessoas negativamente

– Há aqueles que se quer são lembrados. São irrelevantes

– Há aqueles que marcam as pessoas positivamente, para o bem

Diz-se de uma pessoa relevante, não só que produza ou faça algo em benefício dos outros, mas que se tornam modelo e exemplo para sua geração e posteridade.

Diga-me: Como um Pai, Como um filho, Como um Profissional, Como um Amigo… Como você gostaria de ser reconhecido e lembrado? Como hoje mesmo você tem sido reconhecido? (Expresse um pensamento/exemplo)

Ao refletir perceberemos que fazemos e temos planos de sermos reconhecidos e lembrados em nossa vida física, material e secular. Mas, nos esquecemos, porém, de nossa Vida Moral, Ética e principalmente ESPIRITUAL!

Vivemos atualmente em uma Época e em uma Sociedade onde os grandes Valores Morais, Éticos, Espirituais e da Família, a maioria deles provenientes da Palavra de Deus, estão enfraquecidos e acabando! Pouquíssimos preocupam-se, no sentido em que estamos falando, com estas áreas – Mas, preocupam-se sim, com a Aparência, com o Status, com o Dinheiro, com os Bens Materiais, etc.

Leiamos: Marcos 3:19 “E subiu ao monte, e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, E para que tivessem o poderde curar as enfermidades e expulsar os demônios: A Simão, a quem pôs o nome de Pedro, E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão, o Cananita, E a Judas Iscariotes, o traidor”.

Como você tem sido ou quer ser lembrado?

O Pr Josué Gonçalvez questionou certa vez em uma mensagem: “Qual frase que Deus colocaria no túmulo daqueles homens da galeria dos heróis da fé (Hebreus 11)? Com base no que podemos ler na Palavra de Deus, quero sugerir algumas frases que Deus colocaria em alguns túmulos:

Abraão: “Aqui jaz o meu amigo Abrão.”

Daniel: “Um homem muito desejado.”

Davi: “Aqui jaz um homem segundo o meu coração.”

Moisés: “Aqui jaz o homem mais manso da terra.”

Elias: “Aqui jaz o profeta do fogo.”

Jó: “Aqui jaz um homem íntegro.”

José (esposo Maria): “Aqui jaz um homem especial, ele educou o meu Filho Jesus.”

Paulo: “Aqui jaz o apóstolo dos gentios.”

Pedro: “Aqui jaz uma das colunas da minha igreja.”

João: “Aqui jaz o discípulo amado.”

CONCLUSÃO

Que tipo de pessoa, de cristão tem sido você? Como as pessoas tem te visto? Como você quer ser lembrado?

O que Deus quer de nós é, não somente que sejamos lembrando por algo que fomos ou fizemos, mas que nos tornemos Modelos/Exemplos Inspiradores para aqueles que nos cercam; de forma que as pessoas continuem zelando pelos Princípios e Caráter Cristão, tudo sempre para Glória de quem nos Criou e Amou!

A grande maravilha de Deus é que, não importa o que você tenha sido até aqui; há uma segunda chance; há uma nova oportunidade para mudar, e fazer tudo novo, de novo, da maneira certa! Enquanto há vida há tempo!

E para que você não perca mais tempo, pois o tempo está se findando; te encorajo a anotar em um papel, agora mesmo, como você gostaria de ser lembrado. Faça disto o seu objetivo, busque a realização disto… Vamos orar sobre isto!

Deus, ainda que não estejamos conscientes e nem acreditamos nisto, sei que o Senhor trouxe esta pessoa a este lugar, por causa desta mensagem. Creio que o Senhor tenha feito isto por causa do teu amor e do teu propósito. E clamo para que a tua Graça, Amor e Propósito sejam revelados no espírito desta pessoa, e que o teu Espírito conduza sua vida até que tudo seja consumado e concretizado. Bem sei que tudo podes e nenhum de seu planos pode ser frustrado. Eu oro em nome de Jesus Cristo. Amem!

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s