INCONFORMADOS!!!

Por Pr. Alex Oliveira

Leitura inicial: Romanos 12:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

De acordo com outras traduções, a frase “E não sede conformados…” pode ser expressa, sem prejuízo da conclusão, como: “E não vos acomodeis”, ou: “E não vos amoldeis”. É importante os sinônimos, pois aumentam o nosso entendimento!

O fato é que a bíblia ensina e ordena a não nos conformar/acomodar/amoldar ao mundo! Com “o mundo”, ela quer dizer o “sistema pecaminoso”, toda sua abrangência, influência e toda a cultura do mal e das trevas já instalados neste mundo. E não se engane, uma vez instalado no mundo, o próximo passo é tentar fazer o mesmo em nossas vidas e em nossas famílias.  Não obstante, porém, ao que já tenha acontecido no mundo, nas pessoas, na sua vida ou família, a Exortação permanece… “Não vos Conformeis/Acomodeis”! Mas com o que??

– Com o mal – Antes, lute e vença o mal com e pelo Bem, ainda que seja difícil;

– Com o erro – Antes, Persista, Não desista de melhorar;

– Com a escravidão – Antes, ore e busque a libertação: sua, dele, dela, de quantos puder;

– Com a frieza – Antes, sensibilize e aqueça o seu coração e vida no Espírito Santo de Deus;

– Com as circunstancias – Antes, persevere, confie pois tudo é fase, tudo passa, tudo muda;

– Com o desânimo – Antes, seja forte e corajoso (a) e anime a sua Fé pela Palavra de Deus;

– Com o pecado – Pois ele te leva para longe da fonte de água viva, busque a Santidade;

– Com seus Limites – Antes, saiba que você pode muito mais, Limites são para serem quebrados;

– Com as Limitações – A verdadeira limitação está na sua mente; com Deus nada lhe impedir;

– Com o superficial nível de Relacionamento com o Senhor

– etc.

A essência do “Não Conformismo” é nos Impulsionar para frente! Penso que aqueles que venceram na vida e que vivem acima da linha da mediocridade são aqueles que não se conformaram. São os “Inconformados” (Já falei sobre isto em outro artigo).

Em dois outros artigos (Águas profundas, relacionamento profundo), baseado no Livro de Ezequiel 47, cuja suma do texto é que há muito, muito mais do que temos visto e experimentado, eu disse que há Níveis de Profundidade. Eu particularmente creio e entendo que Deus mostra isto a Ezequiel, nesta passagem. E não só isto! Eu creio que existem quatro níveis para tudo: Unção, Revelação, Intimidade, Cura, Libertação, etc.

Se analisarmos o texto, veremos Três questões Importantes:

a) Unção refere-se ao que o Rio faz/produz e a profundidade que ele faz/produz (Níveis: Nada, Alguma coisa, Um pouco mais, tudo). [Isaías 10:27].

b) Revelação refere-se ao conhecimento, entendimento do que se está oculto ou encoberto e a profundidade desta revelação. O que Deus mais quer revelar ao nosso espírito é a sua Graça, Amor, Glória e Majestade. [Habacuque 2:14 / Salmos 25:14]

c) Intimidade. É aquilo que os maiores homens/mulheres de Deus que passaram por esta terra desejaram… Pois conheceram e entenderam quem “É” o Senhor Criador, acima do que Ele fez ou pode fazer!

d) Cura/Libertação. É evidente, não só na atualidade, mas também nos tempos bíblicos, que há níveis de libertação e cura (Há exemplos disto). Quem quer ser curado ou liberto pela metade? no entanto, é o que muitas vezes acontece!

COMO ENTRAR MAIS FUNDO

Independente do que seja, só avançam a um nível mais profundo algumas pessoas. Desafio vocês a pensarem nos exemplos, bíblicos ou não, daqueles que conseguiram e foram além do nível mais básico e superficial.

Todos nós queremos ser Salvos, queremos mais Unção, mais Revelação e Intimidade. Mas, a questão então é como e em que nível queremos e estamos dispostos a ir?

NOTA: O nível de cura, libertação, revelação, intimidade, santidade, alegria, paz, unção, produtividade, prosperidade, etc; São determinados Pela disposição em entrar e se entregar mais profundo neste RIO (Ezequiel 47). Quanto mais fundo você entrar nele, mais fundo Ele entrará e produzirá em você. Para tanto e seja para o que for:

– Não vos Conformeis

– Não vos Acomodeis

– Esteja disposto a pagar o preço. (Há um bom preço a ser pago pelas melhores coisas)

– Santifique-se

– Quebrante-se e rasgue o seu coração

– Anseie mais que tudo a presença do Senhor

– Comprometa-se com as coisas de Deus e sua obra

CONCLUINDO

Tenho pra mim que a água que Jesus ofereceu e transformou a vida da mulher de Samaria (João 4:3-14) é deste mesmo Rio que Deus mostrou a Ezequiel. De fato, conforme o Senhor disse, este Rio é a Palavra de Deus e a ação do Espírito Santo! (João 7:37-39)

Eu desejo muito por você que tenhas uma Profunda experiência com Deus e seu Rio neste dia/noite, mas efetivamente não adianta muita coisa, pois você precisa querer, desejar, se entregar e dar o passo de Fé.

Comece agora; neste exato momento, com a oração abaixo:

Senhor Deus e Pai, eu li esta mensagem e peço que não me deixes acomodar ou me conformar a este mundo. Antes, conforma-me a imagem de seu filho amado Jesus. Leva-me a um Nível mais profundo de Intimidade, revelação, santidade, cura, libertação, salvação. Creio e Confio em tua Palavra, e que ela produza os efeitos para o qual ela foi enviada ao meu coração. Em nome de Jesus Cristo. Amem.

 

Esse post foi publicado em Artigos, Estudos Bíblicos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s