Estudo: Desvendando o Plano de Salvação (Apostila)

Olá queridos,

Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

biblia-1.jpgPara os que gostam de Estudar a Palavra de Deus, gostaria de compartilhar uma Série de Estudos que tenho elaborado e ministrado, com a graça de Deus, na Igreja onde Pastoreio. Todas as Sextas Feiras nos reunimos para Estudo, Discipulado e Comunhão, onde abordamos e compartilhamos experiências, conteúdos e opiniões que deram base para a geração desta Apostila que ora compartilho com vocês. É lógico que este material está resumido e não pretende esgotar o assunto que aborda. Mesmo assim, tenho certeza que enriquecerá grandemente aos que amam, que estão começando e aos que já começaram a estudar a Palavra de Deus!

Se gostou, quer compartilhar, deixar sua opinião ou tirar uma dúvida… Deixe um Comentário!

Clique aqui para baixar a Apostila >>>> PROGRAMA DE DISCIPULADO I

Segue abaixo uma Introdução ao Estudo!

Pastorear + Integrar + Discipular

Se por um lado pastorear significa cuidar e conduzir as ovelhas; trabalho este que se reflete em levar a ovelha a pastos verdejantes, a águas tranqüilas, livrá-las dos perigos, descer ao vale da sombra da morte se necessário para resgatá-la (Salmo 23); por outro lado, discipular tem muito a ver com ensinamento, comunhão, crescimento e amadurecimento da “ovelha”.

Não é fácil! A prática do discipulado requer de ambas as partes envolvidas (Mt.16:24):

Tempo, abnegação, comprometimento, paciência, humildade, etc. Situações raras atualmente!

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15)

Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações… ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado…” (Mt 28.20)

Jesus nos ensina não apenas em palavras que Pregar o Evangelho é fazer Discípulo; e o inverso é verdadeiro! Fazer discípulo é desenvolver pessoas maduras para continuar a tarefa, a missão. E creio que:

– Enquanto houver quem pregue o evangelho, haverá quem aceite; (O inverso também)

– Quem aceita precisa ser Integrado;

– O que foi Integrado, precisa ser Discipulado.

– O discípulo maduro, com certeza viverá e pregará o evangelho. (Onde ciclo se reinicia).

Nesta apostila temos um Esboço do Discipulado 1(Descortinando o plano de Salvação) e na seqüência o Discipulado 2 (Fundamentos da Vida Cristã). Teremos também o Discipulado 3 (Caráter de Cristo em nós). O material está em desenvolvimento. O tempo do discipulado será variado dependendo de vários fatores.

O Intuito do discipulado 1 é apresentar de forma básica, porém sistematizada, algumas doutrinas iniciais importantes e um panorama da história do Plano de Salvação, que farão com que o principiante “discípulo” entenda por que precisa tomar ou tomou a decisão de aceitar a Cristo. O objetivo é que a pessoa fundamente sua decisão não só no sentimento ou na emoção, mas, no entendimento da palavra de Deus.

Ao contrário do que muitos pensam, existe um propósito e uma razão (Motivo/Lógica) para acreditarmos ou termos fé; assim como, existe um propósito para cada acontecimento em nossa vida. Cremos que quando a decisão é pautada primordialmente na palavra de Deus, ela é mais coerente e duradoura.

Já o discipulado 2 é para quem já passou pelo discipulado 1 e já tomou a decisão de aceitar a Cristo. Trabalharemos com esta pessoa a continuidade da primeira decisão, qual seja, de batizar-se nas águas. A ênfase está na vida e caminhada cristã objetivando o crescimento, fortalecimento e amadurecimento da vida espiritual e ministerial.

No discipulado 3, falaremos da Urgência, Importância de Desenvolvermos um Caráter alinhado ao do nosso Mestre, afinal de contas, somos seus Seguidores e Discípulos… Devemos, portanto, ser como Ele foi, andar como Ele andou.

Clique aqui para baixar a Apostila >>>> PROGRAMA DE DISCIPULADO I

Esse post foi publicado em Estudos Bíblicos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s