Falta-nos uma coisa…

Por Pr.  Alex Oliveira

Mais uma vez chegamos ao final de um ano… como o tempo tem passado rápido, não? Não creio, ele é o mesmo! Os dias continuam tendo 24 horas.

Na verdade quando assim falamos nos referimos a sensação que possuímos. Fazendo um paralelo: É como se costuma falar que em um determinado dia os termômetros marcaram 40º, mas a sensação térmica chegou a 48º. É a sensação que temos!

O que de fato tem acontecido é que nos envolvemos em mais afazeres e distrações do que as gerações passadas; estamos mais “ocupados”. Tantas tarefas concorrem acirradamente para tomar nosso (escasso) tempo. Prioridades diversas, atividades importantes e outras essenciais, fora as distrações atuais (Inúmeras). Na maioria das vezes isto não vem de nós, mas o mundo (o sistema) nos impõe com tal “autoridade” que, ou entramos no ritmo, ou somos deixados “para trás”! O bonde tem passado mais rápido do que nunca, a Tecnologia que o diga! Não é fácil administrar isto!

Mas, o custo desta correria tem um preço, muitas vezes alto! Sempre sacrificaremos algo em detrimento de outra coisa (Já falei sobre isto em artigos anteriores).

Faz-se mister, portanto, que façamos ou tenhamos uma pausa providencial, pois ninguém é de ferro. Nunca é tarde e pouco propício para parar e refletir como anda nossas vidas (2 Co 13:5), nossas projetos, nossos relacionamentos! Será que você se perdeu ao longo do caminho? Será que está no piloto automático? Será que, dando prioridade a algumas coisas, você perdeu outras mais importantes?

Todo dia é dia de Reflexão, principalmente para o cristão; mas, não há época mais propícia para TODOS nós que o Final de Ano! Nossa estrutura social, física, emocional-psicológica e até espiritual pedem isto! A bíblia nos ensina a importância da autoanálise (1 Co 11:28).

Então, eis que lhe proponho a refletir sobre a “Jovem vida de um Homem Rico”…

Não é uma parábola, não é uma estória… antes, é uma real História contada pelo Senhor Jesus, que fica para nossa reflexão (Marcos 10:17-22). Aos olhos humanos (Superficial), este homem, não tinha do que se envergonhar. Aos nossos olhos ele seria tomado como exemplo de postura, status, educação, etc.

Em um primeiro momento percebemos a preocupação do jovem (se sincera ou não, não sei) com a Vida Eterna, não obstante ao status e aos bens que possuía aqui nesta terra. Há de se pensar, em segundo lugar, que talvez o jovem buscasse receber um elogio ou uma aprovação do mestre.

É nítido que na maioria das vezes não conseguimos olhar de forma sincera e realista para além do nosso exterior (Aparências). As vezes não importa o quanto ou o que o espelho está refletindo, simplesmente é difícil enxergarmos, quanto mais admitirmos o nosso real estado.

Por isto precisamos humildemente nos encontrar com aquele que nos conhece melhor que nós mesmos; que nos confronte, que se importe e nos ame de verdade; e nos mostre a realidade nua e crua…

Foi o que Jesus fez com este homem! O Senhor lhe mostra que não basta ou importa tanto o que se faça; atos apenas exteriores muitas vezes enganosos, mas principalmente onde está de fato e verdade o seu coração!

Não obstante a toda virtude que o jovem já praticava, o Mestre conhecendo a sua vida e o seu coração, lhe diz: Falta-te ainda uma coisa!

O mesmo que ainda falta em muitos de Nós: Entrar na Perfeita vontade de Deus!

O Pr. Luiz Hermínio sempre diz em sua pregações que existe: “A boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

* A boa – é que você viva e cumpra os mandamentos

* A agradável – é que você viva suas bênçãos

* Mas a Perfeita – é que você coloque Ele em primeiro lugar em seu coração; que tome a sua Cruz e que siga a Jesus!

Jesus a esta altura do “campeonato” estava indo em direção ao seu objetivo: A morte, na cruz! (Marcos 10:32-34)

Somos convidados a não só cumprir os mandamentos, a viver as bênçãos, mas a tomar a nossa cruz, seguir a Cristo e “morrer com ele”. Morrer para o mundo; morrer para o pecado; morrer para nossa vontade! (Romanos 6)

Mas ressuscitar com Cristo, viver com e para Cristo, nascer para uma Nova Vida de Paz, Alegria e Bênçãos.  (João 3:3 / Gálatas 2:20)

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2)

Que Deus te Ilumine e te abençoe neste ano de 2015!

 

======>  Falta-nos uma coisa (apresentação)  <======

Esse post foi publicado em Esboços de Pregações e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Falta-nos uma coisa…

  1. Seozy Yane disse:

    Gostei muito do tema, e o versículo final, é que tem me motivado, minha força vem do Senhos, vou aproveitar este estudo. Bençãos sobre sua vida.

    Curtir

    • Seozy, que a paz esteja contigo!!

      Este é um tema que fala e toca à todos nós. Muitas coisas tem nos faltado!! Se vc desejar eu lhe passo o arquivo para edição direto do power point, pois o arquivo que eu disponibilizei é só a apresentação e não dá pra fazer alteração. Compartilhe conosco o que Deus tem lhe revelado também!! Fica com Deus.

      grande abraço.

      Curtir

  2. LUCIANO TELES disse:

    muito bom! que DEUS continue vos abençoando.

    Curtir

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s