Quem Pecou?

Por Pr. Alex Oliveira
A busca pela resposta dos dilemas, sofrimentos, problemas, tristezas e dissabores da vida, fazem parte da vida humana. Na maioria das vezes não encontramos a resposta! Não nos conformamos com a falta de sentido ou falta de resposta em relação a certas situações. Culpamos as pessoas, culpamos as circunstâncias, culpamos o “destino”, culpamos a Deus.
Desde tempos remotos existia, e ainda hoje existe, a crença de que se algo de ruim acontece ou se as coisas não vão para “frente”, a pessoa sofredora está em pecado e, pior, julgamos muitas vezes o estado da pessoa como se fosse um castigo ou maldição divina. Só que não é bem assim! Tudo, porém, é uma questão de ponto de vista!!
Lógico, existe consequências para nossos atos, isto é inquestionável; mas, nem sempre o que vivemos ou estamos passando é consequência única e exclusiva de nossos atos. Simplesmente (e infelizmente), aflições e situações desagradáveis acontecem com todos os mortais, justos ou impios; ponto!
Certa vez, os discípulos de Jesus, levados pela crença da “época”, ao encontrarem um cego mendigo a beira do caminho (João 9.8), indagaram ao mestre:
– “Quem pecou, este ou seus pais para que nascesse cego?” (João 9.2)
– “Nem ele e nem seus pais…”. Respondeu Jesus!! (João 9.3); E continua: “… Mas, foi para se manifestassem nele as obras de Deus”.
Repito,  é tudo uma questão de ponto de vista!
Repare: Onde muitos enxergam um problema e falta de solução, o Mestre enxerga uma oportunidade!
Acho interessante o fato de Jesus ter dito: “… as obras de Deus“, como querendo dizer a obra completa e não só o que o homem aparentemente precisava (de cura). A oportunidade não é de apenas nos dar o que achamos que precisamos, mas sim de tudo o que realmente precisamos.
Bem certo é: Que todas as situações contrárias ao nosso querer sempre podem (e devem) se tornar uma oportunidade para Deus! Jesus, através deste texto, nos convida, não obstante aos males que estamos sujeitos, a enxergar da mesma forma como Deus vê as circunstâncias. E Ele, em todas elas, vê a oportunidade para mudar a vida das pessoas e glorificar o seu nome!
 Quem pecou?? Quem é o culpado?? Não sei, e nem importa!
Mas, de uma coisa sei:
Não importa as circunstâncias “O Sangue de Cristo nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7); e mais, a situação que eu e/ou você por ventura estejamos passando é uma oportunidade para Deus mais uma vez mostrar o seu poder, o seu amor, a sua graça e, então, Glorificar o seu Santo Nome!
Que você seja fortalecido por estas palavras!
Um Grande abraço!
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quem Pecou?

  1. Olá pastor Alex! agradeço a Deus por ter agraciado o senhor com tão grande sabedoria, gostei muito desta postagem e tambem de outras. Que o senhor jesus continue te iluminando para nos enviar estes textos tão edificantes.

    Curtir

    • Olá João, a paz!

      Obrigado pelo comentário; meu intuito é sempre abençoar e levar um pouco de refrigério a quem necessitar. Que o Senhor nos revele cada dia mais a sua palavra!!

      Um grande abraço!!

      Curtir

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s