Algo para lhe dizer…

Olá, muito bom dia! 

Desculpe-me se lhe incomodo ou lhe sou inconveniente! Realmente não é a minha intenção. Não me leve a mal a mim ou a outro alguém que lhe queira dizer o que eu vou lhe dizer. Antes, porém, d’eu lhe dizer o que gostaria e preciso, direi algumas coisas para que possas refletir…

Muitas vezes vemos pessoas se esforçando para dizer o que eu quero lhe dizer. Algumas dessas acordam de madrugada e saem pelas ruas buscando os desabrigados, desafortunados, desalentados, sem esperança e sem perspectiva de algo melhor, para falarem a mesma coisa que eu vou lhe dizer.

Algumas pessoas fazem isto no domingo a tarde; outras não tem dias especifícos para o fazerem, qualquer dia é dia para falar. Estas pessoas não se cansam, não esmorecem. Estão sempre com um sorriso no rosto, apesar de (muitas vezes) estarem cansadas. Fazem isto para entregar uma mensagem. Já outras são um pouco mais sérias; alguns… beirando até a esquesitisse. Mas, lhe peço… não os leve a mal.

Estas pessoas vão pelas praças e proclamam em alta voz, as vezes até com palavras duras; sem mesmo ligar para as críticas, para a vergonha. São escarnecidos, mal falados, desprezados… Mas, para eles o que importa é a mensagem contida em suas palavras. É  impressionante, alguns deles estão lá… falando… faça chuva ou faça sol; faça calor ou faça frio; não se importam, continuam a falar.

Umas preferem o corpo-a-corpo, outras preferem deixar um pedaço de papel falar por ela, mas, na verdade é mesma mensagem que outros dizem com a propria boca. Fazem assim talvez por serem tímidas, mas não deixam de falar.

Muitos outros preferem bater nas portas para dizer o que precisam dizer… e, muitas vezes o que ouvem?? Você sabe… quantas vezes, talvez, você tenha falado o mesmo, né?? Não tenho tempo… Que saco!! etc etc etc…

Mas, lhe peço, não nos leve a mal, por dizermos o que dizemos… por termos que falar o que precisamos urgentemente dizer.

Muitos não sabem, não se dão conta, ou simplesmente ignoram…

Há muitos que largam tudo para levar esta mensagem. Muitos já morreram, e outros ainda morrem por/para humildemente levar ou dizer esta mensagem. Ohh não despreze; não leve a mal…

Falar o que precisamos dizer, é uma questão de vida ou morte…é uma questão de AMOR… é uma questão de agradecimento…

Talvez você se pergunte por que temos ou precisamos dizer o que dizemos?? Isto é algo que saberás plenamente quando aceitares e provares o que nos esforçamos para dizer e proclamar; assim como um dia nós experimentamos e, sem o qual, hoje, não conseguimos viver!!

É de se admirar que muitas das pessoas que desprezam. Que dizem não terem tempo, ou simplesmente não querem ouvir; não tenham ao menos a curiosidade de quererem saber do que se trata essa mensagem, ou do porque de tanto esforço para “simplemente”, dizer o que dizem!! Para que tanto esforço?

É porque sabemos, como testemunha viva, que há efeito nessas palavras, no que falamos. Nós mesmos experimentamos!! Seria egoismo guardar para nós mesmos a mensagem. Não podemos…não devemos!!

Só queria dizer-lhe que você não precisa mais viver uma vida atribulada, ansiosa, depressiva, cabisbaixa, infeliz, por causa das circunstâncias da vida.

Antes, você pode ter uma vida abundante de paz, alegria, felicidade, de valor, honra e dignidade APESAR das circunstâncias da vida. Nem tudo nesta vida será “mil maravilhas”, teremos aflições, dificuldades e até mesmo fatalidades. Contudo, a boa notícia é que apesar disto tudo você tem condição de não ser parado por estas circunstâncias. O VALOR DO SER HUMANO NÃO CONSISTE EM VENCER SEMPRE, MAS, EM SER FORTE O BASTANTE PARA SUPERAR AS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS E  APÓS ISTO, SEGUIR EM FRENTE.

Talvez você não saiba, muitos com certeza não sabem. Estas palavras pode (e vai, se você quiser) mudar sua vida; mudar uma vida. Estas palavras, ainda que existam alguns que não crêem, pode produzir um MILAGRE. Na verdade um dos “pré-requisitos” para o MILAGRE é que, aquele que o espera, precisa CRER QUE É POSSÍVEL! E é isto que precisamos dizer…

Muitos não querem, “não precisam” (?!), mas há outros milhares que esperam por estas palavras, que precisam ouvir!! Por Isto, não leve a mal quando encontrares uns desses que se esfroçam para dizer… 

A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigenito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16)

E diz mais: “eu vim para que tenham vida, e vida com abundância” (Jo 10.10).

Jesus entregou a sua própria vida em favor de muitos. Morreu, mas ressuscitou e venceu a morte para que nós tivessemos vida. JESUS REALMENTE LHE AMA! Todo o seu amor está presumido em seus atos. 

Se você deseja saber mais sobre esta boa notícia, sobre a vida de Jesus e o que Ele fez por todos nós; sobre as suas promessas e sua herança para nós;

Visite alguns dos blogs recomendados neste blog.

Ou VISITE-NOS na:

COMUNIDADE EVANGÉLICA DA PAZ – Alameda São Caetano, 629 – Bairro Barcelona/ São Caetano do Sul.

Quartas-feiras 20:00 h

Domingos 17:30 h (Escola Biblica)

                      19:00 h (Culto da Família)

Deus vos ilumine e abençõe!! 

Pr Alex Oliveira.

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Algo para lhe dizer…

  1. Pr. Guedes disse:

    Querido Pr. Alex,

    A Paz do Senhor!

    Parabéns pelo seu blog e por textos como este. Muito bem mesmo!

    Agora, quanto ao que você escreveu em meu blog… postei lá:

    Caro Pr. Alex,

    A Paz do Senhor!

    Sempre atrasado (rsrs), mas sempre bem vindo!!!

    Vamos marcar para comer camarão com o Alberto e o amigo dele no Barrashopinhg, ok? Rsrsrs

    Forte Abraço.
    No Amor de Cristo!

    Curtir

  2. Anselmo Melo disse:

    Querido Pr Alex.Amanhã é o grande dia de nossa promoção.
    Sua participação aqui no blog muito me honra, e, espero que independente de novos sorteios você sempre apareça e participe deixando seu parecer sobre os posts aqui publicado.
    Veja novamente as condições do sorteio e aumente suas chances de ganhar deixando mais comentários. Como informado no post encerraremos a promoção amanhã dia 15/07 exatamente as 11h00min, será então verificada a quantidade de comentários de cada participante e atribuídos os números que com os quais você estará concorrendo. Vou publicar nome dos ganhadores a partir das 14h00minh.
    Agradeço mais uma vez pelo seu carinho e amizade que fizeram com que esse empreendimento tivesse êxito até aqui.
    Que Deus abençoe sua vida ricamente!
    Link da promoção: http://www.pranselmomelo.com.br/2011/06/sorteio-um-presente-para-meus-amigos.html
    Tenho sentido sua falta lá no blog.
    Paz!

    Curtir

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s