TODOS NÓS TEMOS UMA MISSÃO!!

Por Pr. Alex Oliveira

Desde que conhecemos a palavra de Deus e entregamos a nossa vida ao Senhorio de Cristo Jesus, ouvimos falar de Missões. De fato existem vários tipos de Missões. Mas, o que podemos entender sobre Missões? E em termos Bíblicos, em que se baseiam Missões?

Primeiro não gostaria de dar uma resposta convencional, cuja resposta, nós nos acostumamos a ouvir ou falar. Tudo tem um por que! Para tudo (ou quase tudo) tem uma resposta.

Quando ouvimos ou falamos de MISSÕES, imediatamente vêm em nossas mentes os Missionários que servem ao Senhor em países aonde o evangelho ainda não chegou ou não foi “tão divulgado”; Lembramos da perseguição que esses missionários e os novos convertidos sofrem e que, por sinal, muitos deles são espancados e até mortos por causa desta MISSÃO.

Neste artigo não quero falar de MISSÕES transculturais ou urbanas em si mesmas; mas, sim do que lhes deu ou lhes dá sustentação; em outras palavras do que as originou. Missão, segundo os dicionários, significa: “Tarefa de que se foi encarregado”.

O ponto aonde eu quero chegar é: de onde vem e o porquê desta tarefa? A base que gerou a tarefa está relacionada ao versículo áureo da BÍBLIA; de forma que não existiria a tarefa se não houvesse a “base”, e não existiria a base se não fosse as implicações deste versículo áureo. O Referido versículo é a base de toda MISSÃO (tarefa), bem como, de toda a bíblia.

Evangelho de João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Tudo o que Cristo fez e toda a vida Cristã não teriam sentido se não houvesse, antes de tudo, a manifestação do AMOR de DEUS pela humanidade.

Nos dias atuais, quando se é traída a confiança e se perde a amizade de alguém; questionamos a nós mesmos se vale à pena restaurar esse relacionamento e amizade. Na maioria das vezes, com certeza, muitos diriam que reatar essa amizade não está no escopo; essa é a regra: Não há perdão!

Por mais que o homem não saiba ou não aceite, a verdade é que o pecado FERE PROFUNDAMENTE a santidade de Deus; e a grave conseqüência é o afastamento do homem e uma inimizade d’este em relação a Deus. Desde então essa situação se prolonga de geração a geração. Quando o homem ou a mulher se afasta de Deus, a ‘tendência’ natural é ir cada vez mais se afastando. Contudo, o evangelho de João 3.16 nos mostra o GRANDE amor de Deus que se dispôs a reverter essa situação de afastamento e inimizade. Este é o ponto de partida para MISSÃO!

Sendo a definição de MISSÃO: “Tarefas de que se foi encarregado”, o versículo que Justifica essa tarefa está no evangelho de Marcos 16.15: “IDE por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Em outras palavras, ANUNCIAR o evangelho.

Mas, o que é evangelho? A palavra Grega para evangelho significa: Boas Novas, ou simplesmente: “Boas Notícias”. E, de fato são boas notícias; e é isto que o Senhor Jesus quis dizer: “Anunciai ao mundo a grande e boa notícia”.

Mas, que Boas Notícias são essas? Você pode questionar!

Vejamos Romanos 5.10,11 “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados”.

Vejamos também, 2 Coríntios 5.18-20 “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”.

E ainda, 1 João 3.8 “… Para isto se manifestou o Filho de Deus: Para destruir as obras do Diabo”. Embora o homem seja responsável por suas ações, o grande pivô da separação e inimizada entre Deus e o homem, foi o Diabo. Cristo, entretanto, veio para desfazer esta obra!

Portanto, eis a mensagem do evangelho: “Deus, com grande amor, amou o mundo”; Ele não desistiu, apesar de tudo, da humanidade. Deus, pela obra de Cristo Jesus (Morte e ressurreição), reconciliou consigo mesmo toda a humanidade, bastando para isto, cada um individualmente aceitar e crer em tudo o que Cristo fez. E, por fim, anunciar que as obras de Satanás para deturpar a criação e os planos de Deus, foram destruídas, na Cruz.

Contudo, creio que isto é apenas uma parte da MISSÃO dos Cristãos. A meu ver, está é parte que concerne as coisas espirituais. Há, porém, outra parte que julgo ser o complemento da primeira; seria parte FÍSICO-MORAL-MATERIAL.

O Senhor Jesus disse, no começo e no decorrer do seu ministério que: “Desde então começou a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”. Quando vemos os evangelhos, os discípulos e Jesus usarem as expressões: “Reino dos Céus ou Reino de Deus”; notaremos que, acompanhado destas expressões, vem a manifestação do que 1 João 3.8 diz.

Cura, libertação, salvação, esperança, paz e refrigério são típicos da chegada do reino dos céus. Vejamos, Jesus disse em Mateus 25.33 “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. … Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

Além disto, o livro de Thiago 1.26, 27 diz: “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desses é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção”.

Portanto, MISSÕES estão relacionadas não somente com a reconciliação da humanidade com Deus através da obra REDENTORA de Cristo Jesus, mas, a própria PROMOÇÃO, BEM ESTAR, DESENVOLVIMENTO desta Humanidade; dos menos favorecidos.

Acreditando e Fazendo Missões Bíblicas, estamos acreditando no Amor e no Plano de Deus para a Humanidade; e mais, quando fazemos missão estamos levando dignidade, oportunidade e esperança a toda a humanidade.

É nosso dever; todos nós temos essa MISSÃO!

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para TODOS NÓS TEMOS UMA MISSÃO!!

  1. A PAZ DO SENHOR! SÓ QUERIA TE COMUNICAR QUE COLOQUEI O SEU BANNER NO MEU BLOG, E QUERIA TE CONVIDAR A DAR UMA OLHADINHA. DEUS TE ABENÇOE.

    Curtir

    • Amada Rosangela a paz do nosso Senhor!!

      Que bom, fico feliz pela sua presença e pela honra de ter o banner deste blog no seu blog. Que possamos juntos ser uma benção para os que necessitam de uma palavra, uma direção, refrigério, e isto pela PALAVRA DE DEUS. Irei, com certeza, visita-la no seu recinto (blog) e irei retribuir-lhe a gentileza colocando o seu blog na minha lista de blogs recomendados. Deus continue lhe abençoando e lhe usando!

      em Cristo,

      Pr Alex.

      Curtir

  2. disse:

    Olá meu amigo, sumiu porque?? saudades de ti homem de Deus. rss

    Tenha uma feliz Páscoa na presença do ressuscitado ok. Bjs!

    Curtir

    • Cara irmã Rô,

      Realmente estou sumido, mas não esqueci dos amigos abençoados que tenho na blogosfera. Minha vida neste momento está um pouco atarefada e corrida; por vários motivos. Estou até devendo uma atualização no meu blog. Mas, sempre que posso eu entro nos blogs dos amigos para dar uma espiadinha e ler alguns artigos e noticias. Vire e mexe eu vou no Mulheres Sábias, no blog do Pr Guedes e do irmão Alberto (apesar de ele estar mais sumido que eu); esses são os que eu mais visito. Obrigado pelas felicitações; desejo o mesmo para vc e sua familia. Nos falamos em breve!!

      Fique na paz.

      Curtir

  3. silvania disse:

    Sou feliz porque Deus me libertou, me curou. Hoje sou livre para seguir a jesus; hoje nao peço tanto por mim, mas para aqueles que nao conseguirao encontrar a luz, rezo sempre para aqueles que nao conhecem o amor de Deus o nosso criador e que nao conseguem entregar suas vidas nas maos do senhor nao sei exatamente quantas vezes nosso coracao bate por dia mas, sei que cada batida Deus sempre fala eu te amo! assim seja, que Deus seja louvado por todos nos so ele e digno de louvor.

    Curtir

  4. silvania disse:

    sou feliz amo jesus

    Curtir

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s