JESUS TINHA, e você tem algo de que os outros necessitam

JESUS TINHA, E VOCÊ TEM ALGO DE QUE OS OUTROS NECESSITAM

  “Você foi criado para transformar a vida de alguém. Todas as pessoas que você encontra hoje estão tentando mudar a vida delas de alguma maneira. Querem a liberdade financeira. Querem um emprego. Desejam que a saúde melhore. Detestam a solidão. Desejam a excelência.         
Você pode não ter sido enviado para todo mundo, mas com certeza foi enviado para alguém. Você pode não estar qualificado para ajudar a todas as pessoas que encontrar. Mas alguém precisa de algo que você possui. Pode ser seu calor, seu amor, seus dons ou uma oportunidade especial que você dê. 

Jesus entendeu isso. Ele sabia que podia transformar as pessoas para melhor. Possuía algo que eliminava a tristeza e a dor da vida delas.  Jesus foi um restaurador. Foi um reparador.

 Milhares de pessoas querem mudar. Simplesmente não sabem como. A maioria dos fumantes deseja para de fumar. Os viciados em drogas sentam-se durante horas pensando em como quebrar as cadeias da sua escravidão. 

Jesus procurava pessoas com problemas. Foi por isso que Ele disse aos seus discípulos que precisava passar por Samaria, onde encontrou uma mulher com cinco casamentos fracassados. Ele conversou. Ela ouviu. Ele mudou a vida dela de modo tão permanente que ela voltou para a cidade anunciando a influência de Jesus em sua vida. Ela conquistou seu passado focalizando seu futuro.  

Jesus foi a água para o sedento. O pão para os famintos. Foi o mapa da estrada para os perdidos. Foi o companheiro para os solitários.

 Reflita por um momento… Quais são os seus maiores dons? Qual é o centro da sua especialidade? Você é um bom ouvinte? Você fala bem? Qualquer que seja o seu dom, ele é o que Deus usará para abençoar os outros por seu intermédio.

 José tinha o dom de interpretar sonhos. Rute cuidou de Noemi. Seu dom pode não ser necessário para todo mundo, mas é certamente necessário para alguém. Quem precisa do seu dom? Qual é o seu dom? Você é capaz de mudar a vida de alguém hoje? Poderia levar a paz de espírito para quem?

 Alguém tem esperado por você a vida inteira. Vale à pena buscar. Você é a oportunidade de ouro que está faltando à vida de alguém. As pessoas querem mudar. Elas estão esperando você! Jesus sabia disso. Jesus tinha algo de que os outros necessitavam… Esse foi um dos segredos da liderança de Jesus.                                   

 

 As palavras acima foram escritas por MIKE MURDOCK em seu livro – Os segredos da liderança de Jesus. (Sobre elas eu comento)

A Bíblia revela em Atos 10.38 que “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo, e que ele andou em muitos lugares fazendo o bem, curando e libertando a todos os oprimidos do diabo.”

Jesus relata em João 14.12 que “aquele que crê em mim, fará as obras que eu faço e obras maiores farão, porque eu vou para junto do Pai.”

Jesus estava dizendo que ele fez a parte dele e subiu para o Pai. Agora é a nossa vez, é a sua vez… Cabe a nós, a você continuar e terminar a obra que Jesus começou aqui na terra. Para isso Deus te ungiu com o Espírito Santo! As pessoas estão esperando…

E Você, vai ficar parado?

Pr. Alex Oliveira

Esse post foi publicado em Artigos e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para JESUS TINHA, e você tem algo de que os outros necessitam

  1. A Paz!
    Pr Alex Oliveira

    Realmente!, muitos sedentos pela Palavra estão sempre passando pela nossa volta, seja familiares, amigos e no nosso serviço.
    Trabalho na ABAP (Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo) da Primeira Igreja Batista SJCampos, a quatro anos com moradores em situações de rua e graças a Deus, tenho o previlégio de ter contato com uma média de 150 por noite, que passam pelo Albergue da cidade para pernoitar e sempre anunciamos as Boas Novas de Cristo, e é gratificante já ter visto muitas vidas salvas e transformadas, pela graça e misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Que Deus nos capacite mais e mais… , como vc mencionou: as pessoas estão esperando…

    Parabéns pelo Blog e abençoado texto!
    Fique na Paz!
    Abraço!
    Rodolfo.

    Curtir

    • Sim! Com Certeza Rodolfo! Jesus fez a parte dele e nos legou, pelo ESpírito Santo, capacidade para continuar a obra que Ele começou a fazer. Podemos e devemos contribuir de várias maneiras com as pessoas que necessitadas estão esperando. E é gratificante, como vc falou ver as pessoas sendo abençoadas. Muitos não entendem, mas, nos realizamos, realizando e contribuindo com a felicidade dos outros. Que Deus continue abençoando cada dia mais seu ministério. Continue sempre com essa alegria em servir ao próximo!!

      Forte abraço.

      em Cristo,

      Pr Alex.

      Curtir

  2. disse:

    Olá alex, senti falta de ti lá na minha entrevsita no Pr. Anselmo. Paz!

    Curtir

    • Rô me perdoa, faz uns 4 ou 5 dias que eu não entro para ler as noticias nos blogs; Tô na correria por causa da faculdade. Mas deixei meu humilde comentário, já que acabou a entrevista. Foi um prazer lhe conhecer um pouco mais através da entrevista!! Deus continue lhe abençoando e lhe usando no ministério dentro da igreja e pelo Blog, como tem sido!!

      grande abraço.

      Pr Alex.

      Curtir

  3. JANICE disse:

    PR. ALEX

    Ótimo texto. Sempre tem alguém precisando da nossa ajuda. Como anunciadores das Boas Novas temos muito a fazer, seja por uma alma ou por uma multidão de almas. Tem pessoas que dizem não ter dons só porque não tem uma boa eloquencia pra pregar, uma linda voz para louvar, quando na verdade o mais importante de tudo é AMAR. Quem ama cuida, ouve, aconselha,etc…
    Deus continue lhe abençoando.
    Um abraço

    Curtir

    • Missionaria Janice,

      Seus comentários não são “apenas” comentários, são considerações extremamente perspicazes e pertinentes. Elas enriquecem a mim, e, com certeza os leitores também!! Deus continue lhe ungindo, usando em sabedoria típica das mulheres que edificam seus lares!! Forte abraço!!

      em Cristo,

      Pr Alex.

      Curtir

  4. Alessandra disse:

    Edificante mesmo essa mensagem…abre a visão a respeito de”o que viemos fazer nessa terra”.

    Curtir

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s