Possível x Impossível/ Provável x Improvável

Possível x Impossível/ Provável x Improvável

Por Pr Alex

Enquanto a maioria de nós fugiria dos problemas, aflições e dificuldades que se apresentam diante de nós como “impossíveis”; Davi decidiu encarar, aos olhos dos outros, sua “provável derrota”. Ao contrário do que muitos pensaram na época, e há quem possa pensar hoje; Davi não era louco – talvez, um pouco folgado! Intrépido! Mas não louco! A luta entre Davi e Golias, não foi uma luta, apenas, de um jovenzinho contra um homenzarrão com quase três metros de altura. Essa luta representa a luta do possível contra o impossível; do provável (derrota) contra o improvável (vitória)!

Muitas batalhas do POSSÍVEL x IMPOSSÍVEL e do PROVÁVEL x IMPROVÁVEL continuaram a acontecer depois de Davi versus Golias. Mil anos após a morte de Davi, o impossível e a provável derrota, seriam, mais uma vez, desafiados.

Um anjo aparece a uma jovem donzela e pura e lhe anuncia a mensagem do Todo Poderoso: Ela era a escolhida para trazer ao mundo – o Salvador da humanidade. A esperança de Israel. O Deus feito homem, que nasceria desta mulher – gerado, mas não do modo convencional. Ele seria gerado pelo poder do ESPÍRITO SANTO!

Assim nasceu Jesus – diante do qual, a impossibilidade tornou-se possível, e diante do qual, o improvável se desfez! A sua vida, foi, e ainda é; visto que ressuscitou e reina com poder e majestade; um eterno desafio e triunfo do  possível contra o impossível.

Quem diria que aquele carpinteiro, de família humilde, vizinho de muitos, pudesse fazer as obras que fez? Quem diria que ele seria o Salvador do mundo? Essa foi, e será a lamentação de muitos! (Apocalipse 1.7,8).

Mesmo após três mil anos, esses desafios e batalhas continuam a acontecer. E assim sempre será, enquanto houver pessoas com o mesmo espírito e com a mesma hombridade que Davi teve! A vitória de Davi foi à vitória da Fé! Venceu porque decidiu encarar o IMPOSSÍVEL como POSSÍVEL! Encarou a PROVÁVEL DERROTA como IMPROVÁVEL.

O segredo da vitória de Davi foi: Ele achou uma brecha na impossibilidade!

E digo: “Sempre haverá, meu irmão e irmã, uma brecha nas impossibilidades”.

Alguns podem até pensar que a brecha que Davi achou, foi no capacete de Golias. Eu acho que não! A vitória de Davi, bem como, a sua e a minha, não estava e não está em algo físico ou material. A verdadeira e grande brecha nas impossibilidades da vida, esta na: CONFIANÇA, FÉ e ESPERANÇA no SENHOR DEUS dos EXÉRCITOS e em sua PALAVRA!

Se assim como Davi fez, você fizer, os gigantes cairão, as impossibilidades deixão de ser; a provável derrota se tornará improvável, pois as probabilidades de Deus, estão a seu favor!!

Lembre-se: “Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1.37)

esta é a vitoria que vence o mundo, a nossa Fé” (1João 5.4)

As coisas que são impossíveis para os homens, são possíveis para Deus” (Lucas 18.27)

Esse post foi publicado em Esboços de Pregações e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Possível x Impossível/ Provável x Improvável

  1. disse:

    Maravilhosa sua Reflexão. Devemos sim encarar as impossibilidades, tendo fé e confiança nEle (Jesus).
    Paz querido.
    Parabéns pelo texto.

    Curtir

    • Olá Rô, a paz!!

      Agradeço pela sua presença e, muito mais, pelo seu comentário! Coloquei o link do seu blog nos links que eu recomendo!! Sempre que desejar dá uma passadinha e uma comentada. Obrigado!

      Seu blog, assim como o do Pr Guedes e do Irmão Alberto, são sempre visitados e adimirados por mim. Deus lhe abençõe!!

      em Cristo,

      Pr Alex.

      Curtir

  2. JANICE disse:

    Muito boa essa mensagem.
    A nossa FÉ move montanhas, a FÉ move as mãos de Deus.
    Deus continue lhe abençoando.
    A paz do Senhor continue sobre sua vida
    Miss. Janice

    Curtir

  3. disse:

    Olá Alex, olha eu aqui de novo, ainda bem que sempre há uma brecha nas possibilidades não é meu querido? posso usar este texto lá no meu blog esta semana?? darei os devidos crédito claro. Bjs.

    Curtir

  4. disse:

    Oba, que bom, então esta semana eu copio. bjs.

    Curtir

  5. carlos chico disse:

    Maravilha!!!!!

    Curtir

  6. Lica disse:

    Rei Davi era um doente mental com város disturbios.
    Não sei como um homem desse tipo, é bem visto é conhecido como um grande rei da história do antigo Israel.

    Curtir

    • Olá Lica,

      Não sei qual é a fonte/origem da sua afirmação; mas, com certeza, não é a Bíblia. Respeito a sua opinião, mas não é o que a Bíblia ensina; e este artigo, bem como todos, é baseado no que a bíblia diz e ensina. E o que ela nos mostra um Rei muito falho como qualquer outro ser humano, mas, também, um dos Reis mais virtuoso que Israel já teve. Você e qualquer outra pessoa tem o direito de discordar; mas nós cremos nisto. Obrigado pela sua participação e comentário. Que Deus lhe abençõe!!

      em Cristo,

      Pr Alex Oliveira.

      Curtir

Participe deixando um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s