EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA COM ABUNDÂNCIA

29 12 2012

Por Pr Alex Oliveira

No contexto de João 10.10 (Dê uma lida), Jesus conta uma parábola que, pelas suas características, podemos bem afirmar de quem, em última análise, Ele está falando.

Ele chama esta pessoa de: O ladrão, Salteador, Usurpador, Transgressor,  um homicida e destruidor; pois estas são algumas de suas funções/ações (vs 10). É bem provável, de igual forma, que seja o Lobo que gosta de arrebatar as ovelhas (vs 12, 13).

Ora, respeitando e analisando o contexto da bíblia, verificamos uma personagem que se encaixa muito bem na descrição; embora a presente passagem possa referir-se a outros: Satanás;

Ao entrar na terra, ao contrário de Deus, que sempre bate a porta, pois é um cavalheiro, Satanás, não o faz pela “porta” da frente; antes, o faz bem ao seu jeito! Não era bem vindo, não fora convidado! Tinha sido expulso da presença de Deus, apesar de topetudo não tinha onde “morar”! Então, com o intuito de usurpar, surrupiar o domínio que Deus havia dado ao homem e assim, “destruir” e “frustrar” os planos do altíssimo, entra no terreno do homem (ilegalmente, diga-se de passagem!) possuindo o corpo de uma serpente; ludibria a mulher e o homem e faz aquela arruaça toda. Mas, não pararia por aí!

A bíblia nos mostra uma série de consequências advindas da perda do domínio e da autoridade sobre a terra, bem como da desobediência à Deus por parte do homem e da grande influencia que Satanás passou a exercer sobre o mundo; após tudo isto:

- Perda da comunhão com o Criador

- Morte Espiritual

- Degeneração física

- Degeneração Espiritual

- Doenças

- Desordem emocional

- Dificuldades nunca vistas e, que talvez não existiriam

- Destruição

- Homicídios

- Mentiras e Enganação

- Escravidão ao pecado

- Egoísmo, Desamor; etc. etc. etc. …

São tantos males e consequências que fica difícil enumerar. Diante do drama que se desenrola em Gênesis 3, parecia que Satanás havia triunfado; conseguira, aparentemente, desestruturar e desestabilizar os projetos e propósitos de Deus.

Não haveria solução; não fosse:

 

i) Pelo amor de Deus (Jo 3.16)

ii) Pela multiforme sabedoria do Altíssimo (Rm 11.33-36);

iii) Por aquele que aceitou o pagar com a própria vida o resgate; aquele que veio “para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10.10).  

 

Sobre aquele é e que era e que há de vir (Ap 1.4-8), João o Evangelista escreve em sua primeira epístola, cap. 3.8b “Para isto se manifestou o Filho de Deus: Para DESFAZER  as obras do diabo”. Dê uma olhada na perspectiva abaixo sobre a diferença entre as obras de Satanás x a obra de Cristo.

 

1 JOÃO 3.8b
OBRAS SATANÁS (DIABO) OBRAS DO FILHO DE DEUS
Roubar Restituir
Matar  Ressuscitar/Vida Abundante
Destruir Reconstruir/Edificar
Escravisar pelo pecado Libertar da escravidão do pecado
Promover Obras da Carne Desenvolver o Fruto do Espírito
Morte espiritual Vida Eterna

 

Esqueceu-se Satanás, que Deus é Criador e não criatura. Deus é Soberano; e Jó bem escreveu no capítulo 42.2 “Bem sei que tudo podes e nenhum de teus planos podem ser frustrados”.

Amados, temos uma herança em Cristo. É como uma herança que nossos pais nos legaram; como saberemos o que nos é devido? Não é pelo testamento? Assim, também, Deus, em Cristo, nos propôs a reconciliação, salvação, restauração, restituição de tudo o que fora roubado e destruído por satanás. O seu testamento é a sua palavra: A Bíblia!

Bem escreveu o Apóstolo Paulo: “Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; Glória, pois, a ele eternamente. Amém”.

About these ads

Ações

Information

2 responses

13 01 2013
Sueli

Amém!
O Senhor é a força do seu povo,o reforço salvador do seu ungido.
Deus abençoe!
(Sua serva.)

16 07 2014
dalva Martins Diniz

Realmente ;(DEUS) e o nosso refugio e fortaleza.socorro bem presente. .Amem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Sumo Sacerdote

Louvor e Adoração

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 134 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: